Home Bom Dia é Hoje Como comprovar a união estável?

Como comprovar a união estável?

0
0

No Bom Dia É Hoje desta quarta-feira (21.06) a jornalista Cllaudia Fleury conversou com a Dra. Sáloa Neme da Silva que abordou no quadro ‘Direito de Família’ o tema ” Como comprovar a união estável?”. Confira agora:

Como comprovar a união estável?

(Dr. Sáloa) Hoje eu vou fazer um comentário, que eu considero importante, para que as pessoas saibam distingam bem, qual é a relação que estão vivendo. Houve uma decisão recente no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde eu atuo bastante, do Desembargador Miguel Brandi, que disse o seguinte: Ele não reconhecia uma união de trinta anos como união estável.  Mas como? Trinta anos. Bom, o quê que acontece, uma união para se configurar como estável, como uma convivência, ela têm características que devem ser obedecidas. Ele tem que ser duradoura, pública, contínua e com interesse de formar família. Essa relação que ele desconheceu, era duradoura? Era duradoura. Agora têm que haver um ela entre todas as características, porque a minha relação pode ser duradoura e não ser pública, ser uma relação intra muros, ou seja, eu sou casado, e de maneira escondida, mantenho um relacionamento por trinta anos. Não é união estável! Por quê não é pública.

(Cllaudia Fleury) E se rolar uma fotinho no face?

(Dr. Sáloa) Bom, aí tem que buscar prova. Os tipos de fotos, os tipos de viagens, os bilhetes, as flores que são entregues, tudo isto a gente vai em busca para poder subsidiar o pedido.

Então, ela tem que ser duradoura, essa, o era, essa tem que ser pública, então, eu tenho que conviver com o meu parceiro em sociedade, com a minha família.

Assista esta entrevista completa acessando o vídeo em:

 

BOM DIA É HOJE 21/06/17

PROGRAMA: BOM DIA É HOJE 21/06/17

Publicado por TVU em Quarta, 21 de junho de 2017

Lenine Kerber Diretor TVU

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *