Home Apresentadores

Apresentadores

  • Affonso Ritter

    Natural de Nova Petrópolis, casado, tem duas filhas. É licenciado em filosofia pura pela Faculdade de Filosofia de Viamão e em comunicação social pela Famecos da Pucrs. Realizou estágio no Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, em 1971, trabalhou 17 anos na RBS (Zero Hora, onde foi editor de Economia, rádio gaúcha e RBS TV), no Coojornal, na sucursal da revista Veja, na revista Amanhã, no jornal Diário do Sul, na TVE, sete anos na TV Guaíba (Câmera 2), foi editor da revista Tecnicouro, de Novo Hamburgo, fez várias coberturas internacionais, entre elas 15 edições anuais da Feira de Hannover, Alemanha, e integrou durante 17 anos o Conselho de Contribuintes do município de Porto Alegre, como representante da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Hoje, é colunista do Jornal do Comércio, de Porto Alegre, tem seu site www.affonsoritter.com.br e apresentador do programa Vencedores pela TVU.

  • Alejandro Malo

    Jornalista formado em rádio e TV como apresentador 1989, mesmo ano que iniciou suas atividades no Grupo Sinos, assinando a coluna de moda do Jornal NH. Hoje atua como colunista na área empresarial dos jornais NH e VS, e apresenta o programa Alejandro Malo entre Amigos na TVU.

  • Alexandre Appel

    Administrador, comunicador e idealizador do programa CONSUMIDOR RS, foi Coordenador Estadual do Procon do Estado do RS em 1998. Hoje, além de comandar o programa do CONSUMIDOR RS, administra seu portal CONSUMIDOR RS na internet.

  • Cadu Oliveira

    Formado pela PUC RS, iniciou como apresentador da TV Educativa. Foi repórter e apresentador da RBSTV. Voltou para TVE como repórter , apresentador e chefe da editoria de esportes. Atuou na Rádio Guaíba e também TV Bandeirantes. A mais 2O anos, dirige e apresenta o programa 2 Toques, com passagens pela extinta TV Guaíba, Pampa, Ulbra TV atualmente na TVU.

  • Cassio Stedetn

    Engenheiro de formação, comunicador por opção. Cássio é apresentador, coach e mestre em administração estratégica, com especialização em gerenciamento de projetos estratégicos e comunicação corporativa. Sempre bem humorado, tem como principais características sua irreverência e seus comentários cômicos. Hoje, se dedica a programas de TV e trabalhos publicitários. Antes de iniciar sua carreira na TV, fez parte de uma companhia de teatro durante dez anos. Neste período, foi agraciado com prêmios em festivais renomados no Brasil e integrou a equipe do Cirque du Soleil numa de suas turnês em Porto Alegre.

  • Claudio Andrade

    Natural de Porto Alegre e formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Famecos, da PUC, Cláudio iniciou a carreira na Secretaria Municipal dos Transportes, migrando para uma agência de propaganda. Atuou como assessor de imprensa da Federasul, foi locutor da rádio Pop Rock (atual Mix FM), trabalhou no Jornal do Comércio e foi funcionário concursado da TVE e FM Cultura. No currículo, também acumula passagens pela RBS TV, Band TV e TV Pampa. Além de ser professor universitário, com mestrado profissional sobre a história da televisão no Rio Grande do Sul.

  • Cllaudia Fleury

    Jornalista e radialista, formada pela PUC em 2005. Atuou no início de sua carreia como assessora de imprensa na SRTE/RS, no Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. Trabalhou na editoria geral do Jornal O Sul. Começou na televisão em 2009, na Ulbra TV produzindo e participando do programa Bibo Nunes Show. Logo após se tornou apresentadora de alguns programas da emissora: EAD na TV, Tudo para Mulher e Tudo em Casa. Desde de outubro de 2014 comanda o Bom Dia É Hoje na TVU.

  • Felipe Vieira

    Jornalista e profissional multimídia, conquistou 10 troféus do Prêmio Press, promovido pela editora Press & Advertising, nas categorias de melhor apresentador de rádio, TV e programa de rádio. Duas vezes foi reconhecido pela premiação como jornalista do ano no Rio Grande do Sul. Recebeu ainda premiações da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI), Troféu ARI/Farsul como jornalista destaque no setor primário, Amigo do Livro concedido pela Câmara Riograndense do Livro, Destaque jornalismo Cultural da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e Jornalista de Qualidade, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

  • Graciele

     

    A apresentadora do Programa Brasil Sem Fronteiras é gaúcha, cantora com dois Cds gravados

  • Guaracy Andrade

    Jornalista, nascido em Porto Alegre, atuou por 20 anos na coluna social de Zero Hora. Ao longo deste período, cobriu 17 carnavais na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Entre sua principais coberturas jornalísticas estão os jogos Pan-americanos de 1995 na Argentina e a decisão do Mundial Interclubes entre Grêmio e Ajax, em Tóquio.
    Como colunista social está nos principais eventos realizados não só no Rio Grande do Sul como em outras capitais do Brasil. Hoje, atua como apresentador do Programa Guaracy Andrade

  • Henrique Raizler

    Henrique Raizler é comunicador, globe trotter e empresário. Conhece mais de 50 países. É um dos maiores geradores de conteúdo no segmento de turismo e negócios globais do país. Editor e CEO do portal Mapa Mundi Web dirige e apresenta o programa Mapa Mundi na TVU. Foi pioneiro na apresentação de programas de rádio do segmento Turismo e Negócios, durante 10 anos foi editor e apresentador do Mapa Mundi nas rádios Band AM/FM e BandNews FM.

  • Ico Thomaz

    ICO THOMAZ é jornalista, conhecido por trabalhar nos mais diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. Com um estilo único de conduzir as suas pautas, produz conteúdo diferenciado e com muita variedade.

 

 

  • Jairo Jorge

    Jairo Jorge é jornalista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Exerceu a profissão em várias emissoras, como TVE RS, TV Guaíba, Rádio Bandeirantes, Ulbra TV, TV Record SP, entre outras. Entre os programas de destaque estão Cidade Urgente (TVE),Câmera 2 (Guaíba), Vida & Trabalho (Record) eDomínio Público (Ulbra TV).
    Fundou e foi o primeiro presidente do Canal Comunitário de São Paulo. Dirigiu a Redação do Jornal A Noticia de São José do Rio Preto/SPe da Folha de Canoas/RS. Recebeu os prêmios ARI (Associação Riograndense de Imprensa) de Televisão (1988 e 1989), Movimento de Justiça e Direitos Humanos (1993) e melhor programa infantil da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 1999.
    Jairo Jorge foi vereador em Canoas, diretor de Publicidade da Prefeitura de Porto Alegre, secretário adjunto da Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico da Presidência da República, chefe de gabinete, secretário executivo adjunto e secretário executivo do Ministério da Educação, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Ulbra, presidente da GRANPAL e do Consórcio Metropolitano, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, vice-presidente da Rede Mercocidades e prefeito de Canoas de 2009 a 2016.

  • José Fortunati

    José Fortunati apresenta o programa de entrevistas Fortunati.com, que leva ao ar conteúdos que vão desde comportamento humano até as áreas de economia e política. Natural de Flores da Cunha (RS), é formado em Administração Pública, Administração de Empresas e Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS. Foi funcionário do BB, Sindicalista, Vereador, Deputado Estadual e Federal, Secretário Estadual da Educação, Secretário do Planejamento e Prefeito de Porto Alegre.

  • José Silvas

    Lorem ipsum dolor sit amet, propriae torquatos reprehendunt his ea. Ei civibus vivendum qui, augue quaeque sanctus vix cu, ex nam dicat reprimique scripserit. Sed quodsi voluptatibus id. Duo tale choro persecuti at. Hendrerit persecuti sed no, id usu prima timeam similique. Tibique omnesque at vim.

  • Jucelino Cancioneiro

    Jucelino Vieira da Conceição (O Cancioneiro), gravou o seu primeiro disco, intitulado “Herói da Terra”, com todas as músicas de sua autoria. Na década de 80, teve outros programas de rádio, dentre os quais um na rádio Noroeste de Santa Rosa e outro na rádio Navegantes de Porto Lucena. Recebeu muitas homenagens, troféus e prêmios, dentre os quais destaca-se o prêmio Gildo de Freitas, (Sendo o primeiro artista a receber este prêmio, por destacar-se na difusão e divulgação da cultura gaúcha) recebido junto à câmara de vereadores de Porto Alegre. Além de ter sido pré selecionado ao prêmio Tim de música, quando havia recém lançado o seu 9º Cd de sua carreira.

  • Rogério Amaral

    Comunicador com vários anos de atuação no jornalismo esportivo e telejornalismo, Rogério Amaral acumula experiências na Rede Globo, Rede Bandeirantes, Rádio e TV Guaíba, RBSTV e Rede Pampa. Foi o primeiro apresentador do Bom Dia Rio Grande, cobriu as Copas do Mundo de 94 nos Estados Unidos, 98 na França e 2002 na Coréia do Sul e no Japão onde, nessa última, foi coordenador da cobertura pela Rádio Pampa. Foi, também, o precursor dos programas esportivos diários na televisão do Rio Grande do Sul como empreendedor independente com o Camisa 2, em 1991, na TV Guaíba. Depois seguiram-se, Camisa 10 (Band TV), Virando a Mesa (TV Pampa e Ulbra TV), 90 Minutos (TV Guaíba) e, agora, o Virando o Jogo na TVU, também esteve a frente na criação e implantação da TV Inter e da BIG Torcida (supermercados BIG). Além disso, participou como assessor de comunicação de governos do Estado e do município de Porto Alegre.

  • Rogério Forcolen

    Rogério Forcolen trabalhou na Rede Atlântida, Rádio Farroupilha e Radio ABC 900 de Novo Hamburgo. Na televisão, Forcolen apresentou o programa jornalístico Giro da Cidade, na TV Mais, de Novo Hamburgo. Na Record RS o apresentador comandou o programa Balanço Geral, aos sábados substituindo o apresentador local em algumas ocasiões além de ser repórter especial do programa. Forcolen trabalhou no SBT, comandando o programa SBT Rio. Depois transferiu-se para a Record Rio, na qual o apresentador assumiu o jornalístico Cidade Alerta Rio e depois o Balanço Geral Rio. Posteriormente trabalhou na Rede TV! Apresentando o RJ Noticias. De volta ao RS, em janeiro de 2017, firmou contratado com a TVU onde apresenta desde 6 de fevereiro o TVU Cidade.

  • Tatiane Ott

    A apresentadora do Mashup Café é Graduada em Enfermagem pela Universidade Luterana do Brasil (2007). Especialista em Gerenciamento dos Serviços de Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Especialista em Gerenciamento de Projetos(2012). Desenvolveu atividades como Diretora Projetos Especiais no Project Management Institute. Possui experiência na área da Enfermagem Neurocirúrgica, Clínica-Cirúrgica, ênfase em Gestão de Pessoas, amplo conhecimento em Gerenciamento de Projetos, metodologias ágeis e inovação em gestão.